quarta-feira, 15 de abril de 2009

de trás pra frente e aí tenta se resolver.




Parte 2
O texto pode conter pensamentos que ofendam ou assustem algumas pessoas( não devia assustar já que a maioria que ler pensa igual ou sofre isso mas sempre tem alguém que não está preparado para assumir ou lidar com algo assim)ufa

Quero falar do programa [Profissão Repórter –da Globo]
Ahn o que falar?
Tinha 3 ‘personagens’ de 3 doenças bem conhecidas por nós (eu acho)

1 obesa – 1 bulêmica – 1 anoréxica

E eu assisti e com meu irmão e minha sobrinha junto no quarto o que causa um extremo desconforto de querer falar sobre o assunto e de ao mesmo tempo fingir que não conhece nada e ficar assusto como a maioria das pessoas ficam.
E o que posso dizer :
Eu devo estar como a bulêmica, gorda mas não tanto, do tipo acima do peso
E me sinto como a obesa, muito gorda e totalmente triste e desconfortável com espelho e roupas.
E quero ficar como a anoréxica, magra com ossos aparecendo. Porque eu acho bonito.

Está bem, é horrível e até os repórteres não conseguiam compreender como aquelas pessoas internadas conseguiam ver beleza num corpo doente, na magreza extrema, mas essas cenas eu digo sempre que pra mim são algo que dão mais força pra continuar. Posso parecer maluca, está sei lá...mas não consigo pensar o contrário...eu vejo ossos e acho lindo. Perfeitos.
Esse final de semana eu assisti o filme O operário, com Christian Bale, que emagreceu MUITO para fazer o filme. E meu irmão o tempo todo se sentia incomodado e desconfortável com a magreza do personagem. E eu? Achei nada demais, achei natural.


Parte 1
Tem horas que não dá mais.
Estou me sentindo tão gorda e inchada aff
Só de pensar em procurar algo pra vestir e me olhar no espelho já desisto!
E bom só ficando assim gordamente horrível pra ter um start né?
Porque? Porque temos que esperar as coisas ficarem bem feias?

Andei visitando o paradise Ana e relendo coisas que li um tempão atrás
e nisso buscando força e pensando como se fosse a primeira vez de tudo.
Que eu decidi? Ir à luta pelo menos em relação a esse problema, que é algo que daqui, dentro de casa, eu consigo começar a resolver.
Com minha irmã de volta ao trabalho, e eu ficando com a menina por incrível que pareça
Fica mais fácil de organizar e manter rotina.
Dieta que vou fazer é a do leite combinada com a das cotas de calorias. Não sou muito fã de leite mas um tempo atrás tentei fazer a do leite e aprendi que alguns sacrifícios são exigidos para coisas boas acontecerem. Vou tomar copos de leite com um pingo de açúcar e canela. E onde entra a dieta da cota de calorias? Vou pode tomar copos de leite até somar a calorias estipuladas, que serão 1200kcals...muito né? Mas como disse lendo o site e voltando como se fosse tudo do começo ^^


1º dia da dieta do leite – fracasso – compulsão
Atitudes tomadas para compensar? Por hora nenhuma =/
É bom ver os fracassos alheios para se inspirar em não fazer.

Amanhã/hoje? Mesmo pensamento. Quero retomar, penso que é muito ‘melhor’ a paranóia de todos os dias, minutos e segundos pensando em dieta, calorias e emagrecer e emagrecendo e me sentindo bem do que o relaxo e a gordura que habitam essa pessoa que fala com vocês agora. Fiquei muito deprê e isso puxou crises fortes de pânico...esse ano não quero isso...não quero ficar deprê por não conseguir emagrecer...se isso é algo que posso muda, eu vou mudar.

sorry pelo post enorme, talvez seja a pessoa aqui voltando a ativa.
Amo vcs e quero muito sim tá mais presente aqui e no cantinhos de vocês.
Força e sempre lutando pelos nossos desejos.

Saudades de todas e hoje citando das sumidas tipo a Lady Serena e a Dark

21 comentários:

Anna Williams disse...

È muito difícil pra pessoas que não ligam pra dietas e peso entenderem o que uma pessoa bulímica, anoréxica ou obesa sente. Estamos na verdade todas no mesmo barco.

C. disse...

Tbm vi o programa, foi realmente dificil ver a menina bulimica pq eu me identifiquei mtu com ela.
Aquele programa so me deu mais inspiração.
Torço por vc ein!!!
Beijaum

Dreamer disse...

HEY babyyy!

nossa, essa foto.. foi bem o que pensei em fazer uns dias atras! se tiver paciencia passa la no meu blog e veja o meu email que mandei pra minha psiquiatra...

eu tb assisti o programa ontem.. definitivamente uma thinspo ne.. mas me deu pena, e forcas tb, pra continuar e seguir em frente! achei meio engracado/estranho os reporters tentando entender tudo.. so quem vive isso pode entender perfeitamente!

ai, eu tb nao sei o que vestir. tenho que sair agora pra ir ao consultorio e simplesmente botei a calca mais frouxa que tenho e um casaco, e so isso! ando tao desleixada... nao queria sair de cada ate alcancar a minha meta, que raiva!

que bom que quer RETOMAR! eu tb me sinto assim. NINGUEM VAI ME IMPEDIR DE SER COMO EU QUERO! NINGUEM TEM ESSE DIREITO, ORA POIS! HAHA

ahhhhh saudadona da Dark tbbbb.... =(

um beijo grande e se cuida, viuu?!!

=*

Cixxxx disse...

Não desanime pela compulsão !
Eu não vi o programa, mas vou procurar saber pela internet mesmo :]
Estou aqui torcendo por você, FORRÇAAA !
Adorei o seu blog, beijão.

Linnah; disse...

não gostei da reportagem, não gostei MESMO... :/
é... tõ de volta baby ;D
passei um tempo mal... emagreci demais, depois engordei demais, agora eu tô do mesmo jeito de como fiz o primeiro blog :D

se cuida ;*

♦Dora♦ disse...

Oi tange

acho que vc ta certa em começar do início, com 1200kcal.. tb to fazendo isso.
acho até que vou ler o paradise ana tb ;)


beijão

desconhecida disse...

oie
eu asisti um pouco do programa e fiquei super triste com a menina q comei 9 hamburgeres e depois foi vomitar...fiquei me espelahndo q eu tenho um pouco de cada pessoa q passou ali...
forças pra nós
bjokas

Anônimo disse...

Tb vi o programa, achei interessante, mas a gorda, oq ele queria no final ser magra, msm desejo da anorexica e da bulimica. Só axo q as pessoas estao aocstumadas d+ a gente gorda.
aquelas meninas sao realmente mtos magras, mas é oq a gente quer.

sabe que eu já pensei nisso, cortar essa banha fora d euma vez.

Força p/ gente

Bjokas

Anônimo disse...

Assisti o programa e o filme também. Achei aquela anorexia extrema a coisa mais linda. Morri de inveja vendo aquela colher treendo... Achei lindo o Bale magérrimo.
É tanta tristeza,tanta coisa, eu não tenho aonde botar, ninguém pode resolver, nada pode resolver, eu tenho que descontar em mim mesma.
Às vezes a gente até pensa que alguma coisa, alguma pessoa vai nos salvar de nós mesmas, aí nos apaixonamos, nos empolgamos... mas no fim o que acontece é que a gente decobre que, de fato, não tem nada que nos possa salvar.
ahh, sobre o programa, achei que a reportagem não ficou boa, que ninguém esclareceu como as coisas acontecem mesmo... foi mais pra dizer pro mundo "olha que gente esquisita", maior freak show mesmo.
Acho que é legal vc ler essas coisas e tentar tudo de novo! Forçaaa!
Desculpe o comentário desse tamanho, hauihauhauha!
Beijão!

Alice

Anne Darkness disse...

Axei essa reportagem mto estranha e falsa... e axo q akela bulimica, era uma atris, e não uma mia...

opiniões e opiniões ahsuhauhsuha

Estava com saudades de passar aki!
E vê se faz favor de não sumir por mt tempo...

bjokonaas :*

Anne Darkness disse...

CARACA... escrevi atriz com 'S'
*se mata

AHUSHUAHSUHAUSHUAHUS

corrigindo:
Atriz

ex-proana disse...

ain gatah sempri ki eles fazem esse tipo de reportagem não entendem nada o pior q aquele lance do hospital é horrível(na ultima vez fikei só tres semanas mas foi clinica),tbem vi,mas falando de vc sabe ki ty doru neh,go go miga!!!!

Girl in Pieces disse...

Tangeeee...

Tudo bom com você???

Eu também assisti o programa, aliás fui obrigada pela minha família a assistir. Mas de que adianta eu assistir e somente EU entender o que elas estão passando? Meus pais não entendem o lado delas, ou seja, o nosso. Mas o que vamos fazer se será sempre assim né???

Faz tempo que vc nao vem visitar meu blogger!!!

Vou ficar triste...

Se cuida, linda...

Anônimo disse...

Benvinda de volta à ativa =)
Sinto por demorar a passar aqui. Ah, a menina da reportagem foi vista pela Mandy (Barbie), qualquer coisa pergunta pra ela como foi.
Que situação...

Vi O OPERÁRIO e há um tempo fiz um post e comentei sobre o filme. A mgeza dela é doente... sei lá. Magreza em homem é algo que me incomoda. Mas em mulher...

Nesse ano vc não terá mais crises como as de antes, mas isso dependerá de vários fatores. Acho que elas tenderão a regredir, torço por isso.

PESO, PESO... SEMPRE A PORRA DO PESO!
O peso de ter peso. O pesar de ter um peso...
Não deixe esse câncer te ferrar.

Orange kiss =)

Skinny Little Bitch disse...

MÃE AJUDA AKI, TO MTO MALS SOU EU ART BITCH, TO MAL E FIZ UM BLOG NOVO EU TENEI ME AFASTAR DISSO TUDO MAS NUM CONSIGO, TBM TO NO MEU REINICIO PELO 415674534854245 VEZ.
MUITA FORÇA AE
EH EXATAMENTE COMO SEU POST Q ME SINTO, PIOR EH VER MINHA NAMORADA Q EH UMA THINSPO LINDA, MAGRAAA MAGRAAAA C/ OSSINHUS LINDO ME OLHANDO.
A DESGRAÇA TBM NUM COME SABE, ME FAZ CRIAR VERGONHA NA CARA.
T AMOOO MUITA SAUDADE
link novo
http://ameliefantaisie.zip.net/

luana maria é: disse...

Assisti o programa. Confesso que foi muito triste ver tudo aquilo e ainda mais: saber que estou caminhando praquilo. Só que não há como não ser assim, estou incomodada com meu peso há ANOS, estou estática nesse peso horrível, nesse corpo cheio de sobras. Não aguento mais! E fico feliz em achar alguém que passa por isso, não por desejar a ninguém isso, mas por ter alguém com quem partilhar o mesmo problema. Alguém que não ache fútil o que vivo. Enfim, adorei seu blog! Beijos!

Lollipop disse...

Tange *-*
Criei um concurso e gostava muito que o visses, mesmo que não queiras participar (seria uma honra se participasses). Podes visitar?
www.betonmebetonyou.blogspot.com

Boa sorte ;D

Girl in Pieces disse...

Eu tenho 1,63 de altura. Eu sei que não estou gorda. Mas sou extremamente doente (eu sei disso) eu quero voltar apesar 40kg. No máximo 42kg que era o peso que eu tinha, mas infelizmente eu estou com 46. Mas estou fazendo uma dieta de emergência de 300 à 500 calorias por dia e espero que assim eu volte logo ao peso anterior, mesmo sabendo que meu namorado me largue por isso.

Dadai disse...

Ola...
ja nao é a 1a vez que venho aqui, tenho visto os teus posts, mas só agora tive coragem para comentar... nem sei bem pk, mas identifico-me mto cntg...
sinto-me como tu... beijinho*

Today is the Day disse...

Querida vim só avisar que já enviei o questionario para o teu e-mail. Agradecia que devolvesses o mais rapido possivel. Obrigada ;D

Marcy! disse...

Achei a reportagem bem pobrezinha, mas afinal, o intuito do programa é dar ênfase ao trabalho dos repórteres em início de carreira, as reportagens são só as coadjuvantes.