domingo, 1 de junho de 2008

friiiiiiiiio gostoso!



Oieee pessoal!

Então como estão indo?
Eu vou indo bem... bom estou começando a ficar animadinha, está friiiiiiio aqui e gosto do frio, amo!

ahn bom hoje primeiro dia do mês de Junho e o último de comer besteira. Besteira que digo será um quase macarrão da mamãe. Então tenho seguido o Higienismo e seguido os horários, só que uma vez ou outra comia algo industrial e tals. Que acontece nesse mês de Junho? Vou ser mais controlada ainda, irei só comer alimentos crus, e se por a caso não tiver um legume/verdura/fruta crua, faço uso de legume cozido. Cortarei meu sagrado café =( quero realmente mudar meus hábitos. Se sofrer muito com a abstinência da cafeína, tento manter o café com o intuito de diminuir. O que acho que vai me ajudar muito esse lance de alimentos crus, será pq sem pão, sem biscoito, sem carboooo e sem gordura!!!
Daí meu plano será em Junho se familiarizar mais com o Higienismo e os alimentos crus, e em Julho eu enfrento o ‘Processo dos 21 dias’. Irei ler mais os artigos, pesquisar e estudar direitinho, mas já é uma coisa decidida a fazer em Julho! E depois de Julho pretendo viver com o mínimo possível de comida, e já estou aqui arrumando meus vidros e escorredor para germinar minhas sementes e produzir meus brotinhos para comer!
Realmente pessoal quero emagrecer e com saúde, mental e física. Consigo ainda me controlar? de certa maneira sim. E tenho buscado muito esse lance de alimentações naturais.
Essa sexta nem me pesei, ia no sábado, mas gente com o frio que tá aqui chegar lá na farmácia com tudo aquilo de roupa e ver um número alto? não, nem pensar. E coisa legal que vi uma balança pra comprar baratinho, próxima grana que pegar eu compro! aí não preciso ir pra rua pagar micon na farmácia rsrs...se emagreci essa semana deve ter sido graminhas aff
Estou decidindo como vai ser a semana, mais é certo que seja LF e NF, só preciso definir os dias! E dá-lhe exercícios! (vou ver se consigo colocar mais vídeos para baixar aqui!)




Papo sério!

Ahn então até mudei a descrição ali do lado, e toda aquela história de que não obrigo e nem faço apologia para outras pessoas me seguirem. Criar o cantinho me ajudou muito a lidar com as angústias que tinha e aos poucos comecei a entender mais. Gosto sim de ajudar as meninas e quem me conhece ou que tem mais contato comigo sabe que puxo a orelha quando precisa!(né filha Gaba?) rs
Por que estou falando nisso? Nunca me aconteceu de ter ilustre presença de anônimos aqui me criticando. Na verdade uma única vez uma guria de Portugal deu as caras aqui e puxou minha orelha, de forma até que bem amigável. Só que não foi anônima, tanto que fui e deixei comentário pra ela tbm respondendo com educação e se encerrou aí. Dou créditos a quem pelo menos tem coragem de aparecer e dialogar. Não dou crédito algum para quem não sabe o que é enfiar o dedo na garganta e vomitar tudo que comeu, mesmo que esse tudo que comeu seja menos que 500kcals, dou créditos a quem sente o estômago cheio com pouca comida e mesmo assim sente-se mal e paranóico com isso. Pq dou créditos? não é parabénizando não, mas sim que acredito que só quem vive essas situações sabe como é sentir na pele o quão ruim é dormir e acordar pensando/contando calorias e viver nisso. Quem vem aqui, não se identifica e ainda fala merda(desculpe o palavreado) não merece minha confiança!
Portanto, sempre pensei em restringir meu blog. Fico triste com isso? Muito, num lugar onde temos a liberdade de expressão, ter que ficar se ‘tracando’ é desolador.Não faço apologias, e aí vem me dizer que as coisas que escrevo aqui influencia ? tudo que fazemos, seja ‘bom’ ou ‘mal’ influencia as pessoas, se positivamente ou negativamente, não é exatamente problema nosso, até pq se formos fazer as coisas sempre pensando nos outros ou para os outros, não vivemos! Então creio que lá pra Julho, que será aniversário do blog eu restrinja para não correr risco dessas pessoas sem coisas interessantes a fazerem e tão boas samaritanas dar as caras por aqui falando asneiras. Me sinto realmente mal em ter que fazer isso, pq não creio que esteja fazendo algo de errado pra me esconder, sou maior e tenho plena responsabilidade do que estou fazendo. E também tem tantas pessoas que me visitam e não deixam comentários =( bom mais pra frente aviso e peço o email do pessoal. E também esse blog é meu diário que mantenho sobre a minha busca por uma alimentação natural e pela magreza que quero. E com o tempo talvez ele fique até mais com informações ditas 'saudáveis' e jamais sendo preconceituoso com as anas/mias, ou seus métodos. São minhas gurias lindas que amo e ajudo no que puder e como puder!

ahn deixo ver que mais

sempre tem novidades no Tangerine Dicas Saudáveis ( coisascom baixa calorias, dietas mais saudáveis, matérias e afins)

Visitem a pobre da Delores minha gente, tá tristinha e logo logo mando ela pra um spa e trago outra bonequinha pra engordar rs



fico contente que gostaram das mudanças no layout(ahn acho que com o mozila dá problema sim) =(
deixa eu ver, tem novidades no cantinho, além do chat que já tinha coloquei :


enquete (vou ver se a cada semana consigo colocar uma)



playtange( sempre vou escolher umas músicas pra ficar rolando) as que estão são as primeiras que me deram muita força quando lancei o blog. Tá funcionando ele gente?



'messene' quando tiver verdinho o bonequinho é só clicar e a gente conversa!



Irei colocar tbm uma coisinha ali do lado tipo palavras para a semana. Cartas da Bruxa! =D



Desculpem o post enorme, mas já sabem que faço dessas mesmo =P
vou tentar mais tarde visitar vcs (principalmente as que estou em falta!)


ahn muiiiiito obrigada pelas palavras, visitas e carinho!
Amo muito tudo isso aqui! E estão todos no coração da Tange.
sejam fortes
Força sempre
e nada de desistir, ÂNIMO JÁ!


p.s. não podia deixar de falar isso aqui,
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH falei com minha filha Gaba no ‘messene’ !!!!
amei demais isso! =D

20 comentários:

Dan disse...

queria que aqui fizesse frio também, mas Recife é o inferno na terra :/
beijo, força sempre!

Anônimo disse...

nao restringe um blog, pq tem um monte de gente que te ler, mesmo sem ter blog ou ser sua amiga. seria chato se voce fizesse isso.

Linnah; disse...

tangee :D
faça das suas palavras as minhas
spaodkapkda
vou procurar vim mais aqui também, você parece ter uma sabedoria daquilo que faz ^^

beijão tange,
me põe hein!
depressive_ana@hotmail.com
FORÇA!

Anônimo disse...

alô, alô... toc toc toc... posso entrar?? taaaaange, lembra de mim ainda guria?? poxa, que saudade que eu tava! menina, minha vida tá punk, quero férias, quero desncaço! Vi lá no meu orkut os seus msns, jaja eu add pra gente conversar muuuuuuuuto! adoro-te Tange, tu és tão guerreira amiga! Nossa, parabéns! Fico imensamente feliz que o blog tenha feito assim tão bem pra ti. Não entendo como ele pode influenciar negativamente as pessoas, pois tu só está em busca do que quer e faz isso conscientemente. Sempre procurou ser sensata e saudável, controlada. Mas sabe, tem gente mesmo que não sabe discernir as coisas e vem logo com o papo de "quero ser ana". Acontece. Mas hein, se for restrigir o blog, não esqueça de me convidar, porque embora eu não comente sempre por causa da correria, sempre passo aqui pra saber como tu está!! Aii Tange, não vejo a hora de conversar contigo no messene!! Adoro-te, muita força pra ti! Gosto muito do teu ãnimo e ler seu blog sempre me dá forças tb! Um beijão enorme!

Anônimo disse...

ahhhhhhh, eu tb adoro frio, pena que aqui em Brasília tá calor, hunpt!! Tem um cantinho aí pra mim??

Anônimo disse...

Hoje descobri o que a Delores é, sempre lia nos blogs sobre ela e nunca entrei no blog pra realmente ver. Ela tá um monstro !
Doei 4,8 kgs pra ela, hahahaha

Bjuxx e forças
Cris

C. disse...

Poxa vc cancelo seu orkut tbm?!?! tentei te achar vc sumiu...

se restringir seu blog deixa eu le?!
^^
poxa vc me da forças e p/ outras meninas as vezes q vc nem imagina!!

bjinhusss

desconhecida disse...

olá!!!
sempre te acompanho e seu blog pra mim é o maximo,me ajuda muito e tenho certeza q as outras meninas tbm...qt ao frio aqui no Espirito Santo,ta frio pakas,muito bom pra dormir,mas particularmente me da uma fome enorme; to em fase de mudanças tbm to lutando pra mudar a minha vida..aff...masa vou conseguir!!
BJUS emuita força sempre!!!
P.S. se for msm restringir o blog,deixa eu ler,please?????????

Coca ♥ Zero disse...

Tangeeeeeee!!! Volteeeii!!!
Como está??? Estou lendo que bem!
Vou fazer um esforço pra essa semana mandar a Delores direto pro SPA!!!!!Hehehe...
Beijinhosss
Coca:)

lady serena disse...

OI LINDA,QUE BOM QUE VC TA DECIDIDA,CARA É POR ISSO QUE EU GOSTO DE LER O SEU BLOG,VC TEM ATITUDE,SEMPRE FAZ O QUE DIZ QUE VAI FAZER,E NUNCA FAZ PROMESSAS EM VÃO COMO A MAIORIA DE NÓS,BOM EU ACHO QUE VC NÃO DEVIA BLOQUEAR O BLOG,O SEU BLOG É MUIO VISITADO ATÉ POR QUEM NÃO É ANA NEM MIA,E ELE SERVE PRA MOSTRAR AS OUTRAS PESSOAS QUE ESSE MUNDINHO EM QUE NÓS VIVEMOS,NÃO É BEM DA MANEIRA QUE ELAS ACHAM,E QUE NÃO É TÃO FACIL QUANTO ELAS PENSAM,ENFIM O SEU BLOG,É UMA MOSTRA DESSE MUNDINHO,UM PEDACINHO NOSSO ENVIADO PARA QUE AS OUTRAS PESSOAS POSSAM VER,EU ACHO QUE ELE DEVIA CONTINUAR PUBLICO,MAS SE VC FOR MESMO BLOQUEAR,NÃO SE ESQUEÇA DE ENVIAR MEU CONVITE,VC JÁ TEM MEU MSN,BJOS

Anna Thin . ♥ disse...

Ai Tange, tinha escrito um comentário tão grande, mais quando fui publica deu erro..¬¬

mais o no mais, tava falando que o blog ficou lindo e muita força!

Te adorooo!
Beijão!
♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥

Anônimo disse...

Eh isso aí Tangeee
Da lhe garota ahauahah xP falou e disse xP

POw, aki tmb tah fazendo frio hein? E esse negocio de pesar cheia de agasalho eh complicado... o jeito eh poesar as roupas separadamente e depois ir subtraindo huehuehe xP

Boa terça!!

=***

Anônimo disse...

Mãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fico besta c/ tuas restrições mas tudo é válido, alimentos crus são bons p/ saúde mesmo então vc tá no lucro!
\o/
Sorte na falta de cafeína q seja bem fácil mesmo e nem sintas falta.


Restringir o blog, falamos sobre isso e tal, eu tbm tô pensando sériamente, mas não sei não...
Não achoq é "apologia a anorexia" é só a nossa vida poxa...
Em fim... isso é uma discução sem resposta certa.
=/

O player não funcionou p/ mim
mas a cada hora q eu entro no blog eu acho mais e mais coisas legais.


bjokonas
;*******

Marcelle disse...

Oi Tange...
Restringe não.. so tira a opção de comentário de anominos... só resgistrados...


Aqui, ressucitei o meu blog.. aos pouquinhos estou pondo em ordem!

bjo!

Sophie disse...

Querida eu visitei aquilo sobre o processo de 21 dias e OMG =O Aquilo é muito difícil=S

Aproveita o mês de Junho para treinar para o mês que vem;)

Estou trabalhando duro para engordar a Delores essa semana=D
Eu também estou com penhinha dela; depois que ela chegue aos 150kg ou algo do género acho bom mesmo trocar a bonequinha;)

beijinhos

complexaa disse...

" mas sim que acredito que só quem vive essas situações sabe como é sentir na pele o quão ruim é dormir e acordar pensando/contando calorias e viver nisso."
Concordo com você!Só quem vive entende!
Tanger já disse que sou sua fã!?Pois é!O blog tá lindo, very perfect!
E quanto ao frio...faz inveja não, que o ceará tá um inferno!hauhauahauahuahuahauhauahua
Força guria...
E que os alimentos crus te fassa mais magra e mais saudavel!
;*

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiii, inveja do frio que tá fazendo aí!..rs
.
Eu amei o layout novo. Ficou lindo! Perfeito! Super up. Sim, mudar faz um bem danado e revigora as nossas energias, não? ;-)
.
Agora, sobre restringir... Lamento mesmo, porque muitas meninas vão perder a chance de conhecer o que você escreve. Tão correta e consciente quando fala da própria alimentação. Esse povo que é anônimo, não merece crédito. Quem não tem nome nem cara para se mostrar, pois que fique calado. Oras. E tenho dito.
.
Pena que a gente nunca se encontre no msn. =(
.
Enfim, só para dizer que estou superfeliz com vc e com todas as mudanças. Eu ando cuidando muito do que como, mas não dá para plantar quase nada onde moro. Só umas ervinhas aromáticas para os rituais.Tendo mesmo cortar tudo que é industrializado. Assim, ficaremos cade vez mais magrinhas, saudáveis e cuidando do mundo ao nosso redor tbm, não é mesmo?
.
Beijos enormes!

Ácido Sulfúrico disse...

nhaaaa
q coisa
deletam sem profile eu vi aff que chato
se restringir o blog me avisa gata...pur favorzinho....
beijao

Anônimo disse...

Heeeey, acabei de encontrar seu blog, não tenho tempo agora pra ler tudo mas vou voltar depois! Gostei das tuas palavras, entende do que diz! Tenhos minhas metas também, e, well... força de vontade sempre. Ah, e sou do sul, muito frio aqui também ahahahah x_x

Beijos.

RoOh disse...

Ah queria conhecer você; muito interessante seu blog... podemos ter um contato.. sei lá ad² no msn betinha_favi@hotmail

Adorei ³