quarta-feira, 29 de setembro de 2010

setembro partido, partindo...

Olá! como estão?

Eu, lutando contra meus medos e angustia. Não sei se me saindo muito bem.
Bom era pra ter ido tentar consulta da segunda-feira, mas fiquei em pânico...e bah não fui =/
Nem consegui dormir direito de domingo pra segunda. Agora tentarei ir na sexta, eu sei o quanto preciso ir tentar algum tratamento pra depressão e Cia mas preciso me enche de força. A situação nessa casa é desconfortável, aguentar as pessoas qu não sabem conviver com as outras e acha que o mundo gira em volta delas. As loucuras de quem deveria estar sã ou ao menos fazer algo certo pra ajudar o filhinho amado. O drogado filho da puta que ferra com todos. Odeio essas pessoas.

Ando com vontades de me cortar e como no último post, só eu sei o quanto estou me controlando para não fazer isso e principalmente para afastar os pensamentos destrutivos. E por mais que eu tente isso, a imagem no espelho se encarrega de GRITAR como estou. Me sinto tão tão gorda.
Tenho feito um pouco do simulador de caminhada, e meu joelho tem reclamado tanto. Essa semana comecei a fazer um estica e puxa com as pernas pra ver se fortalece um pouco e diminui a dor. Fiz abdominais esses dois dias passados também. Mas preciso aumentar mais os exercícios e diminuir a comida. Voltei a contar as calorias, contar eu contava por cima e não anotava. E anotar faz muito diferença na hora de ficar aterrorizada com números. Sempre os números.
Estou tentando essa semana seguir cardápio de 1000calorias por dia...e passei na segunda =/ terça foi bem. Voltando com velhos rituais, para tentar alcançar o controle.
Passou meu niver, fizeram uma coisa que nunca fizeram antes...compraram dois bolos. Nunca nem um compraram. E depois que aprendi a cozinhar(isso há muito tempo) era eu que sempre fazia meu bolo de niver. Esse ano nem queria saber de bolo de chocolate, com recheio de chocolate e cobertura de chocolate e com muito chocolate picado por cima. Eu queria muito a grana dos dois bolos. =/

Comemorei o Ostara, sozinha aqui em casa...mas não me senti solitária. Quando celebro os meus ritos sempre sinto falta de estar com mais pessoas mas não me sinto sozinha. É tão gostoso sentir estar ligada com algo, sentir essa conexão com o divino.
E os esmaltes tem me distraído, preciso voltar a cuidar de outras coisas também, bem mais pra distração do que outra coisa.

a maluca precisa voltar a ter controle, ao menos algum controle sobre a comida.



Comer os alimentos errados é o que me ajudou a ganhar peso.
Comer menos=pesar menos.
Calorias não podem fazer você feliz.
Cada vez que você diz "Não, obrigado", você diz "Sim, por favor" para sua meta.
A liberdade que resta é a liberdade de morrer de fome.

Engordei depois que me afastei de blog e tudo mais...é tão difícil para aprender certos hábitos e tão fácil de desaprender. Tenho voltado aos poucos a ler comunidades no Orkut. E uma que tem um tópico bom...de vitórias conseguidas e sempre que olho as vitórias me animo pra continuar e não parar de lutar pelo que quero. Outra coisa são os blogs que ajudam nessa caminhada, como esse da amiga Papaula(loveU) que por sinal esse último post que li encontrei lá na comunidade do Orkut! É lindo o post, super recomendo vocês a visitarem!


beijos e amo vocês
Força Sempre.

7 comentários:

Tally disse...

Olá, tudo bom? Lindo o seu blog ^^ Faz tempo estou adiando a minha própria ida a um psicólogo, sinto q posso superar meus problemas sem isso... talvez seja um erro x.x tomara q a gente ñ tenha q passar por mais essa. Mas pelo visto se não somos loucas, nossas famílias vão tratar d nos deixar rsrsrsrs
espero q vc consiga se conter, eu tenho conseguido ñ me destruir fisicamente, já os pensamentos destrutivos teimam em ñ ir embora.
tente se concentrar nos exercícios num limite saudável, eles podem dar mais resultados q se restringir mto com a comida, afinal os nºs sempre fazem ela parecer mais assustadora do q realmente é ^^'
Faz tanto tempo q ñ celebro os sabats... acho q a Deusa ñ me quer mais T_T
bjos

Anônimo disse...

Ola!!!
Saudadesssssss!
É sempre assim nos afastamos do blog e puf!! Lá vai os númros aumentarem. É horrível!
Fico feliz por ter dado notícias.

Olha eu tb voltei a contar e anotar tudo em relação ao que comoo.... e tento fazer o máximo de exercícios já que a grana esta curta para ir a academia igual ao mês passado. Masssss entendo perfeitamente ...quando diz que queria a grana dos bolos e não os bolos. É óbvio ne´?!

Masss tente se contralar bastante para não fazer cortes...sei não é fácil mais tente, pelo menos tentou!

Abraços!

Anna Bunny disse...

Eu acho q vou comprar uma caixa de 100 comprimidos de franol. Quase morro do coração, mas melhor q comer até explodir.
Faz muito tempo que não sei oq é psiquiatra nem psicologo, um ano, mais ou menos. To com vergonha de voltar lá pq é sus e acho q meu psicologo vai me dar uma juntada e me mandar entrar na fila de volta. E eu tenho panico de ser repreendida, serião.
Sinto falta dos cortes tb... mas ando tão envergonhada das minhas cicatrizes, não quero fazer outras e ter q viver de manga comprida no calor que tem feito.
Vc falou de ostara e eu lembrei de uma época mais feliz em q eu comemorava essas coisas... sei q não posso culpar "ele" por isso, mas as vezes sinto que até isso aquele filho da puta me levou, minha fé.
Acho que a Deusa não me quer mais [2]

Bjs!

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Oláaa...espero q vc consiga se achar p td na vida..eu andava meio perdida tb, paradona no trab e sem saco p pensar em futuro...mas a gente pelo menos ainda tem um tempo de decidir o ke é melhor p gente, mesmo com tds os miilhões de prob q temos...vc já leu o livro do augusto cury " O futuro da humanidade"? ele nos mostra como MATAR nossos fantasmas interiores e ter nova prespectiva. Ele é um psiquiatra q escreve atraves de personagens, o k torna o livro altamente "devorativo"...se vc não leu, seria óótemo q pudesse ler!!

Se cuida querida..tô aki na torcida por nós, à procura de alguma sanidade, qqr sanidade!!

bjus no S2

Marcy! disse...

É, as vezes ler vitórias, em especial as nossas, nos dá um impulsinho.
Força Tange.
Volte.

Beijos.

Ramona disse...

Quando eu fico longe do meu blog tbm, nada bom acontece! O blog nos incentiva, nos puxa a seguir em frente.
Eu tbm uso essa tática de começar uma dieta de 1000/1100 kcal, é bom pra colocar as coisas nos eixos. Foi assim que eu comecei o blog, com umas 1000 kcal mais ou menos, porém ultimamente... É o mal de outubro!
Vamos atrás de um equilíbrio [será que existe?] !

Unhappy Thin disse...

oi florzinha
desejo-lhe toda força do mundo!

ly.anna.zip.net