quarta-feira, 26 de agosto de 2009

tudo passa?


"...não sei o que fazer ou a hora certa de fazer
Eu tenho uma capacidade enorme em me anular pelos os outros. E essa passividade
me come por dentro e fora. Estou numa situação há 4 dias que não me
agrada e sinto todo um peso enorme. Todos esses dias não tenho dormido
direito, acordo atordoada e na parte da manhã antes de enfrentar essa
situação tenho crise. O que tem me ajudado é a respiração e tentar
colocar pensamentos positivos na mente. Para todo lado que olho ou pergunto me respondem que
talvez eu deva aguentar um pouco essa situação pq lá pra frente pode vir coisa
melhor. Foi isso que fez eu me forçar a ir lá e dá a cara a tapa ...por um
lado fico feliz que consiga ao menos sair de casa e chegar até essa situação mas
ao mesmo tempo continuo com a sensação de que não quero aguentar e ir em frente com isso.
Meu esgotamento que era pra ser físico ou pelo menos mais físico do que mental , tem sido
totalmente mental. Agora mesmo estou aqui sem saber
me controlar, me chacoalhando toda e angustiada. Eu sei que o que causa
minhas crises, é principalmente eu me anular e passar por cima do que estou sentindo.
Não faço tratamento, uma única vez quase surgiu uma oportunidade de passar no
medico e ser encaminhada para tratamento mas falhou. Agora estou pensando
sim em amanhã conversar sobre o assunto e o que me está incomodando com
a pessoa de interesse e dizer que vou procurar ajuda. Mas eu não consigo tomar
coragem para falar...fico ensaiando e na hora não consigo.
Como fazer isso?

A pessoa é uma amiga, meu irmão está me falando que não tem
problema..que tenho que ir despreocupada pq eu vou falar o que me incomoda e
a pessoa tem que lidar com isso...mas fico pensando pensando e isso só me
deixa mais paniquenta...como ter coragem?"



Esse texto enorme aí foi uma desabafo numa comuna no orkut.Tentei
aguentar, resistir o máximo. Mas não deu, todos os dias que me forcei, passei
por cima da angustia e pensamentos malucos foi pior. Fez um BOOM maior, na
quinta a noite senti tanta vontade de chorar, mas não consegui e fiquei mais
incomodada ainda. Tive o começo de uma crise forte, não conseguia me centrar em
nada. Na sexta travei geral, minhas pernas tremiam era o único movimento delas.
Liguei e disse que não rolaria o lance de trabalhar. Comecei a não gostar de
algumas coisas e achar que passar por cima do que estava sentindo ia ser muito
pra ter um retorno lá na frente, se tivesse retorno.
Claro que estou me
sentindo mal, a mais inutil por que talvez essa seja mais uma chance de ouro que
perdi, mas consegui manter algo que prometi um tempo atrás: não ficar aguentando
uma situação insuportável pelos outros.

Dieta, bom estou tentando seguir
a dieta proposta pela Ana Paula. Essa semana seria de 800kcals por dia e 3 dia
de NF.
Era pra ter começado no sábado, mas o final de semana deixo livre
para sair um pouquinho da dieta(que dieta?! Rss)
Bom segunda e terça eu comi
mais do que 800kcals, foi coisa boba e desnecessária. Okay anotado no caderno,
tudo quero anotar para ter um controle igual antes. Hoje? Vou tentar NF, mas nem
garanto nada pq ando numa fome de gordo.
Exercicíos fiz segunda, ontem só
fiz abdominais e hoje quero fazer power fight de novo, estou toda dolorida e
isso me alegra pq sei onde pegou os movimentos.

Agora vou tentar visitor
vcs!
Beijooo
Força sempre

7 comentários:

Anônimo disse...

Você é uma privilegiada por saber o que se passa consigo mesma, Tange. Nós temos quase a mesma idade, muitos sonhos em comum, mas o mais importante deles é apenas um: ser feliz.

Tome a coragem necessária, se ensaiar palavras não dá certo, então prossiga com as palavras que lhe vier na hora. Seja franca. diga o que sente, o que a incomoda... Não permita viver sempre assim. Há um mundo enorme e medonho aqui fora, porém, é nele que está a nossa felicidade. Em algum endereço por aí, só esperando nos encontrar.

Continue com a dieta das 800 cal. Você sabe que NF é um embuste e, cedo ou tarde, ele ferra com a gente.
Lembra de quando você começou o blog? Suas dietas eram sensatas e davam certo =) Não é fome de gordo que você sente. É fome de alimentar um corpo cansado, que precisa dos seus cuidados.

Vou te add no meu novo msn depois.
Um grande beijo.

♦Dora♦ disse...

Oi amora minha, concordo com a Andie.
Você pode conversar com a sua amiga sem medo, afinal ela é sua AMIGA né? Só precisa falar de um jeito sereno, que não a magoe e tudo irá correr bem.

Também acho melhor vc continuar nas 800kcal/dia. É o que estou fazendo essa semana. Nem é fácil pra mim, que sou acostumada a comer 1.200kcal mas não estou tendo compulsão e estou emagrecendo =]

Vc vai largar o trabalho mesmo amiga? COnversa com aquela que te incomoda antes de desistir do emprego.

:**

Love S2

Miss Ninnive (♥) disse...

Nossa flor, que super desabafo... olha não sei de detalhes do que aconteceu, mas eu acho que vc fez a escolha melhor pra vc. Não adianta forçar algo que te faça sentir tão mal, por mais que todos digam o contrario, quem sente é vc. Mesmo que seja bom o trabalho, a pressão que sua cabeça sente pode ter consequencias muito ruins, um estresse emocional que acarreta várias crises. Entao busque seu bem estar. Entendo que esteja se sentindo uma "inútil", mas vc não é, lembre-se que vc tentou, mas se não deu certo, paciência. Não fique se torturando pelo que não deu certo, pois outras oportunidades virão. Cada coisa desse tipo que acontece é um aprendizado, vc com certeza estará melhor preparada para oportunidades futuras.
Uma dieta de 800calorias pode ser equilibrada, mas se vc nesse momento se sente tão fragilizada (e com razão), talvez seja melhor dar tempo ao tempo e não se martirizar ainda mais com contas de calorias e ainda mais um NF.
Converse com sua amiga, ela certamente irá entender seus motivos. No mais, queria dizer que há mt tempo leio seu blog, acho vc uma pessoa mt firme e determinada, e por mais que seja uma fase difícil, vc irá supera-la.
Um beijo linda ;)

Ninnive

anoLEXIYa disse...

Amiga, desculpa a demora pra passar aqui... eu fiquei um tempinho off da net.
Essas decisões são muito delicadas amiga, requerem muita coragem e uma decisão muito firma para serem tomadas... Melhor pensar 2, 3, 4 e até 100 vezes antes do que aceitar alguma coisa e depois se arrepender, não é?

Continue a trabalhar sua mente. Se você tiver cristais, eles são ótimos para uma limpeza espiritual. Experimente usar um cristal transparente, pressione ele em cada um dos seus chackras, por onde você vai visualizar a energia negativa sendo absorvida pelo cristal, faça isso com as mão também, e relaxe... eu costumo sentir um grande alívio depois. Pra descarregá-lo, um banho de água e sal e um solzinho resolvem bem (:

Espero que esteja melhor amiga, e que tenha conseguido realizar seu NF! Beijos beijos Tange querida, conta sempre comigo tá?

PS: obrigadíssima pela força que você me dá lá no meu blog, ela chega até aqui sim!

Anna Thin . ♥ disse...

Ai Tange!
Não tem coisa pior do que fazer as cisas das quais não queremos e gostamos!

Quatas veses não o fazemos?
Você não, vc escolhe NÃO fazer e pronto! quem me dera!

Mais siga em frente, tudo no final sempre tem uma recompensa!

Dieta!? HAHAH! isso parece não me pertencer ultimamente!

Forças!
beijos!

Fer disse...

tds as meninas falaram ja alguma coisa, e concordo com tds elas.
mas td vc tem q. evr so uma coisa, vc quer conversar com ela? vc tem q. quereer, pq se vc nao quiser vc nao vai conseguir, e qndo vc conseguir td flui naturalmente!
e como disseram se ela é sua amga ela te escuta nao é?
vai dar certo tange, td a sua hora ok?
bjosssss

Annagirl disse...

Oi amoourr
Passa lá no meu blog ??
É novo !!!
Bjos