sexta-feira, 30 de novembro de 2007





Oiiieeee

Vou tentar resumir, mas sou péssima nisso =P
Primeiro vou agradecer a todas as visitas e comentários e até pessoas que passam e nem comentam ...muito obrigada pela força que me dão, desejo muuuuuuuuuuuuuuuuuita força para vcs!!!
Agora vamos a semana que passou...
Resolvi fazer a dieta 2468, só que não passei das 600...que nem foi 600...foi 500 e uns quebradinhos =P
Passei perto da balança sim só que nem quero me pesar...vou fazendo o LF...e os exercícios e me segurar ao máximo para visitar a balança (será que consigo? rsrs)
Fiz a experiência (cobaia mesmo) da tal dieta do vinagre, já ouviram falar? então o negócio era tomar 2 colheres antes das refeições...a guria tinha eliminado uns 6 quilos em 1 semana... mesmo não visitando a balança, acho que não deu certo não...e eu acho que comi menos que a guria, só que ela fez caminhadas todos os dias [uma hora e meia] eu não posso caminhar =( fiz meus exercícios aeróbicos mas eles só rendem aumentando muito o tempo dele e depois de um bom tempo ...e nessa semana nem aumentei a carga de tempo ...rs mas como já disse uma amiga, só de não engordar já é uma maravilha né...ufa.
o cardápio foi mais ou menos assim :

café da manhã : café preto
biscoitos (umas 100kcals) ou7 torradinhas(sem gosto nenhum, deliciosas) (110kcals)

lanche da manhã: chá de gengibre ou água gelada

almoço: 2 colheres de arroz(52kcal) com salada de alface e tomate(umas50kcal) ou ovo cozido (70kcal)com salada de tomate(20kcal)

lanche da tarde: suco ou biscoitos =/ ou alguma fruta

jantar: salada de alface e tomate, ou ovo cozido

ceia: chá de gengibre

Teve uns dois dias que acabei comendo tbm filé de frango, mas um pedacinho mini mesmo.

Fazer o LF...sensação horrível, odeio comer na frente dos outros, antes isso era só na rua...o que é bom pq quando saio nem como na rua...mas dentro de casa fica uma situação horrível quando estou comendo e alguém ver...me sinto muito mal...sei que ele não pensam assim mas os pensamentos que vem na minha cabeça é tipo :” olha lá é gorda e ainda fica comendo mais!”, “ olha depois diz que tá de dieta...” fora a sensação de barriga cheia que repudio completamente.

Ovo- gente quando eu como ovo numa das refeições eu não como nas outras...no máximo como 2 por dia...
Aê a dieta do Ovo ganhando fama hehehhe[ ó a humildade Tange...]
Gente algumas meninas me perguntaram como é e tal...tou postando aqui , fiz durante 1 semana e eliminei uns 2k e umas graminhas

Dieta do tomate e ovo
(no máximo 2 ovos e 3 tomates por dia)
Fiz exercícios também claro.(quase uma hora e meia por dia, entre localizados e aeróbicos) =D
Ah June sugeriu acrescentar uma fatia de ricota, não tinha aqui em casa.

8:30 – Café da manhã: 1 ovo cozido
café pretinho

10:00 – lanche da manhã: chá verde

12:00 – almoço: 1 tomate

16:30 – lanche da tarde: chá mate ou qualquer outro chá

19:30 – jantar: 1 ovo ou 1 tomate ou se tiver com muita fome mesmo vai os dois juntos!

23:00 – ceia: chá verde

o horário, então pra mim isso é importante pq eu só consigo emagrecer quando como sempre na mesma hora...se passa uma semana e cada dia é um horário não emagreço =/
Sobre o colesterol...coloquei uma reportagem no TangerineDicas falando sobre o ovo na alimentação, na dieta e sobre a dieta do ovo[essa é outra dieta...vai mais comida rs]


Clima-natalino




Pois é não tem como não tocar no assunto e nas comidas da época.



natal e ano novo sem ter a ver com comida



Sempre, sempre mesmo odiei essa época do ano, acho que nessas datas a hipocrisia das pessoas afloram mais. Nestas datas é época de reunir a família e tal...bom aqui em casa sempre ficou somente a nossa família mesmo, sabe a família de casa, nada de tios, primos ...sempre fomos criados assim...e não tem ceia =P temos o almoço do dia 25 e do dia 1º. Ahn e tbm não tenho grandes lembranças dessas datas...ou seja nunca tive motivos para gostar da época, gosto muito de decoração e bom nessa época ajudo o povo daqui a decorar, as crianças gostam muita das lampadinhas e tudo mais e gosto de ficar no meio da criançada e esses 2 últimos anos até tenho me divertido decorando e inventado decoração com elas =D Bom sou pagã por tanto não comemoro nem uma das datas...não tenho natal e meu ano novo cai no meio do ano normal pra vcs. Desejarei um feliz ano novo[quando chegar dia 31 rsrs] pra vcs e enviarei energias positivas para um começo de ano maravilhoso pra todos.


natal e ano novo com comida



É essa época do ano que aprendi a esperar, mesmo odiando outras coisas que acontecem...
é essa época que aprendi a ajudar a cozinhar coisas que só, somente nessa época do ano minha mãe faz. Não temos ceia e não sentimos falta, pelo menos não eu e nunca fui muito de me enturmar com os outros parentes. Fazemos um almoço...mas um SENHOR ALMOÇO sabem...sim coisas gostosas e engordativas infelizmente =(
Também não temos ceia no ano novo...temos o almoço!
E aí como fica a gente...a comida e nossas metas???
O Ana Boy até postou um tempinho atrás sobre isso...como driblar isso?
Bom eu pensei pensei e confesso que talvez não tenha pensado muito ou sei lá o quê
mas eu quero muito comer as comidinhas desses dois dias. Não tem jeito não odeio a comida...ainda nem tenho nojo dela[claro só em determinadas situações] e bah eu como.
Já decidi que vou comer, sim farei o possível pra colocar aquele pouquinho de comida e mastigar D-E-M-O-R-A-D-A-M-E-N-T-E cada garfada. O bom é que eu ajudo fazer a comida e sempre que ajudo fico enjoada com o cheiro e então sempre acabo comendo pouco. No ano novo pedi churrasco, sim pessoal vc leram direitinho eu que pedi. Quero deixar de comer carnes...já faz um tempo...tempão que não como carnes. Sempre faço isso passo períodos sem comer e do nada volto a comer...mas até aí sem grilos por isso. Mas esse final de ano vai ser minha despedida, tou muito determinada a parar de vez com a carne, e por isso já venho alguns anos me preparando psicologicamente e fisicamente [reduzindo do cardápio] para que isso aconteça sem grandes choques rsrsss...sempre fui muito muito mesmo carnívora amava aqueles bifão [gente que coisa grotesca de revelar, leiam isso e depois apaguem da memória sim rs] com o tempo fui diminuindo...diminuindo e hoje em dia como bem pouco mesmo, mas quero parar de vez...pq? 1ºpor uma alimentação mais saudável e depois pelos animais...pra acabar[pelo menos da minha parte] com os maus tratos com eles. Sei que eu Tange aquele pontinho laranja perdida no mundo não vai acabar com os matadouros, mas se cada vez mais pessoas aderirem a uma dieta vegetariana ou diminuir o consumo de carnes já vai dar uma boa diferença. =D
Claro que estou falando que vou comer e tal...mas quero ver na hora...uhuhuahuha
espero comer muito pouco mesmo...mas depois já estou pensando no que fazer pra correr atrás do prejú...e sei que nessa mesma época do ano que vem já estarei com minha meta alcançada, feliz e comendo civilizadamente somente o necessário nada além disso^^

E vcs, como vai ser o natal e ano novo de ?



papai noel quero de presente um corpinho pequenino e magrinhoooo =D


Pessoas lindas do meu coraçãooooooooooo tentarei passar nos cantinhos e comentar tbm e linkar que ainda não foi linkado! [Se esqueci de linkar alguém dá um gritooooo!] =P e add as pessoas no orkut tbm ^^ até o fim da semana já fiz metade ...garanto =D
força sempre amores da Tange e mais uma vez brigadaaaaaaaaaaaa.

Vanessa[a amiga que apareceu no blog da Art Bitch...]
...então né, o meu chamou a atenção??? 0. o o meuuuuu??? caramba!
Sou hiper da paz tbm, e sim geralmente a maioria que vem criticar nos blogs são pessoas de fora desse ‘mundo’, por isso o fazem. Me esqueci do preconceito que existem dentro dos grupos, sim pq não é só anas que descriminam anas, mas gays que descriminam gays, negros que descriminam negros, pobres que descriminam pobres e por aí vai mais um montão de preconceitos igual a baciada de feira. Seu caso não é preconceito? Ótimo, beleza e desculpe achar que vc não sabe o que é anorexia tá bem.
O companheirismo – pois é eu digo que não sou ana, e nego até que provem =P, mas sei que sofro de TA há uns 10 anos mais ou menos, e só agora eu vim conhecer pessoas com os mesmos problemas. Só agora eu tive coragem de buscar essas companhias[maravilhosas e que amo cada dia mais =D] e sim eu me assustei no começo com o companheirismo que rola, não sabia o quão forte era e o poder que ele tem e dá a nós. Às vezes pode parecer que somos um bando de fúteis brincando com a doença. Mas só cada uma sabe o que se passa consigo quando está sozinha e tem que enfrentar a si mesma né.
A maioria nunca vi foto, ou nem sei muito sobre alguns outros assuntos, talvez muitas delas nunca chegue a conhecer pessoalmente, mas amo e desejo e sempre envio minhas energias para todas[os] >(pq tem Ana Boy e o Di ), já falei que adoraria que todas as anas se curassem, que ficassem de bem consigo mesmas...e dou meu apoio pra todas[os] no que precisar e puder ajudar seja querendo continuar ou querendo parar.
Desejo paz, força e sucesso pra vc em tudo que fizer.



10 comentários:

Mafalda disse...

noxa tange!
da nem pra ler td!
amh paxo aki!cm + tp!
exe post ta bigalhão mm!xD
so m falt ler o azul...lool

bjinhu*

lady serena disse...

e ai mina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!garota vc tem razão no natal as pessoas ficam mais hipocritas mesmo,mais as vezes eu gosto d pensar q elas só querem manter a paz um dia q seja,bom a verdade é q eu sempre gostei do natal só q não tenho nenhuma lembrança memoravel,esse ano vou estar em aracaju ate dia 10 de fevereiro e espero q aconteça algo pra eu poder ter uma lembrança né?bom então é isso um bjão saudades de ti bjos

† Anne † disse...

num sei pq... mais odeio natal!!
isso me faz lembrar akela frase: "Não seja o peru do natal!"
aiii.. isso dói meu coração! :S
até pq.. engordei doiss kg.. ei eu fico pensando:
2 kg = 2.000 g!

isso me assusta! oO'

;**

nandinha disse...

menina...
esqueci o q. ia comentar aki uhaiuahaiuhaiuahaiuhaa
vo ler de novo e comentar

Girl Star disse...

Tangee,...
sempre adoro suas dicas...
o natal..eu tbm não comemoro...
mais gosto do clima msmo assim..
aqui em casa sempre faiz um churrasquim...
ou vou pra casa de parentes...
intaum do q adianta não comemorar??
se tem comida engordativas???
uhaushuh

vlw pelo e-mail da dark..

força pra nós..
bjaum..precisando me grita..

Larissa * disse...

Bom diaa!!
Vi o link de seu blog em muitos blogs e resolvi dar uma passadinha.
;o
Esse nome "Tangerine" é por causa do filme? Beem, é meu filme preferido.
o.O
So..
To a semanas procurando alguem pra conversar sobre dietas e afins, se é que voce me entende. Se vc se interessar deixa um coment no meu blog, ta?
bejin

Marcy! disse...

Oi Tange!!!

Bom, adoro o natal, não pela comilança, pq aqui ficamos mais minha mãe e eu, os outros se encotram... tbm não fazemos aquela comemoração na noite do dia 24... Esse dia 24 vou ficar sosinha em casa, então me resta pegar um filme e esperar o sono chegar!
O que eu não gosto é do consumismo excessivo da época.

Nem sabia que no paganismo o ano novo se comemorava em data diferente(sou mesmo uma troxa)!

Abraços
Divirta-se!

nandinha disse...

gata, o ovo pode ser omelete? pq nao gosto mto de ovo cozido sabe!!
entao, sabe o q. é.
natal me deixa triste sabe.

Jennifer* disse...

Oiii! k bom k vc n engordou e, de certo emagreceu nem k seja umas graminhas o k ja é optimo!

é.. a epoka de natal tem muita hipocrisia mas eu gosto mt de passar ka minha familia. fika bastante divertido e ja vem de tradição. falamos todo o ano por isso n ha hipocrisia no nosso meio. so acho ma onda essa coisa de um montao de presentes para todo o mundo! k sociedade consumista de objetos e comida gordurosa! neh?

bOm continua dando noticias e mta fOrça =)

kinhos
jenny

Mafalda disse...

oi ot x tange!
ja cnsgui trminar d ler :P
bem kt ao k dzx sobr o natal, eu tb ajud a cozinhr sim, mas como na mm!e como muitao pk eu adoro td no natal!n propriament os bolos mas o resto!
eu th ceia mas th bacalhau com batat e couve e dp th cabrito assado com maça!akilo e divinal!no dia seguinte tenho almoço e e ot x a mm coisa!no ano novo acontece o mm, jantr e almoço, bacalhau e leitao(no lugar do cabrito), bem n da cm resistir pk sao coisas k eu adoro!
kt aos doces, acab sp por comer algum neh, ms nixu n exagero, costumo prder conta e aos xocolatinhos k como!:x

e pior, pa mim n sao so exes dias k sao 1 problema!ek eu th 15 dias k paxar em casa, comendo normalmente em tods els, tendo k xtudar e sendo xamada d louca s sker tento fzr exercicio!mt mau mm!
tou dando em doida so d pensr nixu!:s

bju*