quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Comer ou beber?

Bom na situação em que nós pessoinhas que vivem essas vida ana&mia se encontra, eu opto por beber. Sem dúvidas é muito mais fácil ingerir líquidos do que pedaços de alimentos.
Confesso [ eu e minhas confissões rs] que beber pra mim tem sido menos difícil do que comer, se como algo sólido fica uma sensação extremamente pesada, mesmo mastigando e fazendo o alimento se desintegrar na boca antes de engolir. pesa e me sinto tão ruim e culpada por ter comido...beber dá uma sensaçãozinha de barriga cheia...na verdade uma satisfação como se tivesse comido mas menos desconfortante do que os pedaços e sem contar que pra casos de exagero, fica muito mais tranqüilo miar...então tô apostando nos líquidos e semilíquidos até ... até quando yo agüentar.
Se eu sentir vontade de mastigar vou comer tomate ou alface...alimentos sólidos estão fora do cardápio ai ai ai


Como estou numa dieta semilíquida, fui pesquisar uns sucos pra se fazer, tomar e no nosso caso encher a barriga só com a bebida^^
Têm suco pra quase tudo, tá às vezes o gosto não vai ser bom, mas depois de um tempo se acostuma né =P
Terça feira já, meu começo de semana tem sido semilíquido, tomei sopa e sucos e águas....e to querendo fazer um desses sucos =], gelatinas tbm e tbm comi um queijinho branco, não é sólido ( como disse meu irmão “ mãe pq vc compra esses queijos ‘mergulhados’ em água?” hehehe), mastigo tão bem [nem tem muito o que mastigar deles coitados] que nem sinto que comi.
chicletes? Bom a maioria das gurias masca pra enganar e esquecer a comida...a Tange aqui num gosta muito não e já faz um tempão que não masco rsrs
ah decidi tomar o Sene com ou sem exageros ^^, tomo um pouquinho de manhã, depois um tico a tarde e outro pouquinho antes de dormir, claro sempre calculando quando será a possível hora que fará efeito para não contar com surpresas desagradáveis hahaha

Cardápio de hoje [terça - 11/09/07]

café da manhã: café
1 fatia de queijo minas (61kcal)

almoço: sopa vono(97kcal)

lanche a tarde: 1 fatia e meia (fina) de queijo branco (91kcal)
coca zero e água e chá (0kcal)


jantar: sopa vono(94kcal)
chá e água(0kcal)

saldo final: 343kcal


ahn passei 43 kcals mas td bem =]
queime muito mais com exercícios^^
go go go =D





Receitinhas =D

Bom tenho que pesquisar as calorias total do suco já pronto, quando eu fizer isso eu venho e edito o post =P tá







SUCO EMAGRECEDOR
Indicação: a maçã e a cenoura ajudam na digestão. A beterraba auxilia a circulação do sangue. E as algas contribuem para inibir a fome, estimulando a saciedade.
Ingredientes: 1 punhado peq. de algas secas
1 beterraba
1/2 maçã
4 cenouras
Modo de preparo: Centrifugue[ou no liqüidificador mesmo =P] todos os alimentos, menos a alga, que deve ser batida com o suco no liqüidificador. Enfeite o copo com um pedaço de maçã.


SUCO ANTI-DEPRESSÃO
Indicação: a beterraba e o espinafre auxiliam a circulação do sangue, o que estimula as funções cerebrais e acalma os nervos. O espinafre ainda estimula os movimentos peristálticos do intestino, regularizando-os. A maçã e a cenoura facilitam a digestão.
Ingredientes: 3 beterrabas
1 punhado de espinafre
4 cenouras
1/2 maçã
1 punhado de salsa
Modo de preparo: Passe todos os ingredientes na centrífuga [ou no liqüidificador mesmo =P], menos a salsa. Acrescente-a ao suco já pronto, misturando com uma colher. Enfeite com um ramo de salsa.

SUCO ANTI-ESTRESSE
Indicação: a pêra é rica em fibras e ajuda a hidratar. Enquanto o lêvedo de cerveja e a banana estimulam o bem-estar. O morango é calmante.
Ingredientes: 2 copos de água
10 morangos
1/2 pêra rígida
1 banana madura
1 colher (sopa) de lêvedo de cerveja
Modo de preparo: No liqüidificador, bata as frutas com água. Por último, acrescente o lêvedo de cerveja, misturando com a colher. Enfeite com um morango.


SUCO DIGESTIVO
Indicação: a maçã, a uva e o kiwi, ricos em fibras, favorecem a digestão e estimulam o funcionamento do intestino.
Ingredientes: 1 kiwi firme
1 maçã verde
1 cacho pequeno de uvas
1 rodela de kiwi
Modo de preparo: Passe todas as frutas na centrífuga[ou no liqüidificador mesmo =P] e enfeite o copo com a rodela de kiwi.


SUCO DIURÉTICO
Indicação: a laranja funciona como diurético. A uva e a melancia são ricas em fibra, o que ajuda a eliminar as toxinas através das fezes e da urina.
Ingredientes: 1 laranja sem casca
1 cacho médio de uvas verdes
2 fatias de melancia
1 raminho de hortelã
Modo de preparo: Na centrífuga[ou no liqüidificador mesmo =P], passe a laranja, as uvas e a melancia. Enfeite o copo com a hortelã.




p.s. É bom não coar, por causa das fibras dos alimentos que vai ajudar o organismo a funcionar melhor.
p.s.² É sempre bom beber logo após o preparo, portanto faça pequenas quantidades para serem ingeridas breve.

3 comentários:

Anônimo disse...

bem essas fotos dos sucos fazem crescer água na boca mesmo. Eu adoro sucos, mas a minha dieta é diferente. Aliás cada pessoa sabe o que é mais adequado a si mesma pois ninguém nos conhece melhor do que nós próprios.

Mas só de imaginar esses sucos bem gelados *glupppppp* deve ser bom demais!

bjs obrigado por visitar o meu cantinho x)

{Ana} disse...

Adorei seu blog Tangerine ^^ pus na minha lista beeijos
;*

Anônimo disse...

Oi Flor!!
Então, estive visitando seu blog pela primeira vez hj...vou te linkar no meu tá?
Beijinho