quarta-feira, 15 de agosto de 2007


Fique pensando sobre essa nova meta que coloquei para mim alcançar com ajuda da Ana.
E com esse nova força de vontade tive coragem para fazer um profile fake e pode assim assumir minha condição de pró – Ana. Só agora resolvi assumir essa condição, nunca fui diagnosticada por um profissional, mas hoje em dia temos tantas informações ( e às vezes informações demais) eu me auto- diagnostiquei uma pessoa com distúrbios alimentares.
Desde de que me entendo por gente tenho problemas com minha imagem, com comida e tudo mais. Claro que no mundo hoje dia as pessoas visam muito o lado estético das pessoas só para depois então ver o que a pessoa sente, o que pensa etc.
Sempre vivi de dieta, dietas malucas sempre almejando ter um corpo bonito e me sentir mais segura para poder viver em sociedade sem me sentir excluída. Consegui sim algum resultado com dietas saudáveis, mas o tempo de duração era muito grande e a recompensa era mínima. Sempre falei na brincadeira para as pessoas que me conhecem que tinha ana e mia fracassadas, deficiente e dizia isso por sempre fica por horas sem comer me controlando para não ingerir nada e não engordar mais ainda e quando não agüentava mais ia comer como se a comida que encontrava era a última comida do mundo e acaba exagerando e comendo compulsivamente e depois ficava me castigando com pensamentos e xingamentos de perdedora. Hoje com 23 anos resolvi assumir esta condição e ter força de vontade para alcançar meu objetivos com ajuda da ana. Ela ainda não me fez mal ( vejo muitos depoimentos de pessoas sofrendo demais com ela) e eu como maior decidi encarar ela, sim foi uma opção de alguém madura que já cansou e não tem muita grana para fazer uma dieta recomendada por uma nutricionista. Não quero ficar magrela, quero antigir um peso, um corpo que me satisfaça (embora também já ouvi vários depoimentos de pessoas que dizem essa ser uma viagem sem facilidades para volta e que mesmo escutando que isso vai se tornar uma paranóia acreditam que poderão sair quando quiserem) mas eu cansei e resolvi fazer algo.
Vendo vários grupos de meninas e meninos que estão nessa vida e discutem como conseguir enganar a fome, os pais, os amigos e todos com quem te contato, e muito são pessoas diagnosticadas e que sofrem demais, mas do outro lado existem também um outro grupo que entram nessa vida por estilo de vida e encaram a ana e mia como tal. Pessoas que acham que seu corpo está enorme e precisam ser mais e mais magras até sumir, até caberem dentro de um número de manequim que acham apropriados e na verdade não necessitam disso tudo, muitas vezes o que precisam é ter reais valores sobre a vida e amadurecerem (claro que não estou julgando ninguém, afinal pessoas de maiores tomam decisões e devem arcar com as conseqüências). Mas o que acontecem que vejo nesse grupos muitas meninas e meninos (principalmente meninas) de 13, 14, 15 anos que estão perdidas e não precisam emagrecer (mas acham que devem) e seguem orientações de outras pessoas fazendo dietas malucas. Isso é uma coisa que me preocupa, às vezes essas meninas só precisam conversar ou achar outra coisa para fazer.
Eu sempre gorda, gordinha, muita dificuldade de encontrar roupas e de me sentir bem. Sou uma pessoa introvertida, e não tenho muita segurança, não gosto de sair, de comprar roupas e nem tenho muitos amigos. Enfim a gordura a mais e que muitas pessoas acham que eu exagero me atrapalha muito na vida, não tenho coragem de procurar emprego, não tiro fotos, resumindo ( e sem soar dramaticamente) não tenho vida social. E todas às vezes que me refiro que estou orgulhosa de mim por ter ficado de NF ou ter conseguido cumprir um LF, é que estou orgulhosa de eu conseguir ter força de vontade de correr atrás de algo que quero e de maneira alguma que estou orgulhosa por ter entrado nessa vida e de buscar ajuda na ana.
Bom esse foi um desabafo, por que é muito difícil viver tudo isso sozinha, por isso o profile fake ajuda muito a encontrar pessoas com o mesmo problema.

Nenhum comentário: